Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (01), o Paraná Clube conseguiu a liberação da prefeitura de Quatro Barras para continuar realizando treinos e atividades presenciais no CT Ninho da Gralha.

A cidade, localizada na região metropolitana de Curitiba, adota medidas distintas em relação a outras regiões do estado, que foram afetados com o novo decreto do Governo do Estado, que visa conter o aumento do número de casos do novo Coronavírus. Como estava seguindo rigidamente o protocolo, o Paraná não foi contemplado nestas novas recomendações. Os rivais, Athletico e Coritiba seguem proibidos de realizar atividades presenciais em seus respectivos CTs.

O Tricolor da Vila se comprometeu a adotar novas medidas que garantam toda a segurança para funcionários, atletas, comissão técnica e diretoria dentro do seu centro de treinamentos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os trabalhos são direcionados e realizados apenas no período da manhã, com grupos reduzidos, de sete a oito atletas por atividade. Quando um grupo chega para treinar, o outro já encerrou os trabalhos. Sem poder ter acesso aos vestiários, os atletas têm feito os treinos físicos na academia e também no campo.

Assim, o clube pode continuar com os trabalhos visando a sequência do Campeonato Paranaense, em que o Tricolor enfrenta o rival Coritiba, nas quartas de final; da Copa do Brasil, em que está na terceira fase (perdeu o jogo de ida para o Botafogo-RJ por 1-0), além do Campeonato Brasileiro da Série B, previsto para iniciar no próximo mês de agosto.

3 jul 2020, às 09h01. Atualizado em: 6 jul 2020 às 13h19.
Mostrar próximo post
Carregando