Campeonato Paranaense

LIBERADO! Paraná Clube consegue liberação para os treinos no CT Ninho da Gralha

Decreto Estadual não impede o Tricolor de continuar realizando as atividades presenciais em seu centro de treinamentos em Quatro Barras

Jhonny
Jhonny Pedroso
LIBERADO! Paraná Clube consegue liberação para os treinos no CT Ninho da Gralha
Foto: Divulgação Paraná

3 de julho de 2020 - 09:01 - Atualizado em 6 de julho de 2020 - 13:19

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (01), o Paraná Clube conseguiu a liberação da prefeitura de Quatro Barras para continuar realizando treinos e atividades presenciais no CT Ninho da Gralha.

A cidade, localizada na região metropolitana de Curitiba, adota medidas distintas em relação a outras regiões do estado, que foram afetados com o novo decreto do Governo do Estado, que visa conter o aumento do número de casos do novo Coronavírus. Como estava seguindo rigidamente o protocolo, o Paraná não foi contemplado nestas novas recomendações. Os rivais, Athletico e Coritiba seguem proibidos de realizar atividades presenciais em seus respectivos CTs.

O Tricolor da Vila se comprometeu a adotar novas medidas que garantam toda a segurança para funcionários, atletas, comissão técnica e diretoria dentro do seu centro de treinamentos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os trabalhos são direcionados e realizados apenas no período da manhã, com grupos reduzidos, de sete a oito atletas por atividade. Quando um grupo chega para treinar, o outro já encerrou os trabalhos. Sem poder ter acesso aos vestiários, os atletas têm feito os treinos físicos na academia e também no campo.

Assim, o clube pode continuar com os trabalhos visando a sequência do Campeonato Paranaense, em que o Tricolor enfrenta o rival Coritiba, nas quartas de final; da Copa do Brasil, em que está na terceira fase (perdeu o jogo de ida para o Botafogo-RJ por 1-0), além do Campeonato Brasileiro da Série B, previsto para iniciar no próximo mês de agosto.