Campeonato Paranaense

João Burse avalia de forma positiva a temporada do Cianorte

Após a eliminação para o Coritiba na semifinal do Estadual, o técnico vê o futuro do clube como positivo e parabeniza a equipe e diretoria pelo trabalho conquistado.

Eduardo
Eduardo Demeterco
João Burse avalia de forma positiva a temporada do Cianorte
Foto: Diego Menegon/CFC

30 de julho de 2020 - 17:23 - Atualizado em 30 de julho de 2020 - 17:24

Na última quarta-feira (29) o Cianorte foi eliminado pelo Coritiba no Estádio Couto Pereira após ser derrotado pelo placar de 2×0 no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.

Mesmo com a derrota, o técnico João Burse avaliou o desempenho do clube de forma extremamente positiva. O Leão do Norte terminou a primeira fase em quinto lugar, conquistando 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Durante as quartas de final, o clube passou pelo Operário-PR e caiu nas semifinais para o Coritiba.

“Nós traçamos uma estratégia para bloquear essa flutuação do Rafinha. Colocamos as linhas mais próximas. No primeiro tempo, conseguimos neutralizar um pouco o adversário. No segundo tempo ajustamos algumas coisas que estavam acontecendo de errado, conseguimos criar mais chances mas, acabamos tomando o primeiro gol e o segundo foi uma infelicidade que aconteceu com o Bruno” avaliou o técnico.

Com a excelente campanha em 2020, o Cianorte conquistou a vaga para a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D em 2021. Este é um momento histórico para o clube que já está se planejando para o próximo ano. “A estrutura que o Cianorte tem hoje de campos, centros de treinamento e academias pode sim possibilitar buscar o acesso da Série D para a Série C. É um grande sonho e um grande objetivo do Lucas Franzato e toda a diretoria”. afirmou Burse.

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Cianorte