Campeonato Paranaense

É hoje! Athletiba definirá Campeão Paranaense nesta noite

Partida terá transmissão do DAZN e do Portal RIC Mais em parceria com a Rádio Triboleiros

Vinicíus
Vinicíus Moschen
É hoje! Athletiba definirá Campeão Paranaense nesta noite

5 de agosto de 2020 - 08:38 - Atualizado em 5 de agosto de 2020 - 08:39

Primeiro jogo terminou com 1 a 0 para o Athletico.
Imagem: Divulgação-Athletico Paranaense

O clássico Athletiba decide hoje, no Couto Pereira, quem ergue a taça do Campeonato Paranaense de 2020. O Athletico chega com vantagem por conta da vitória por 1 a 0 conquistada no último domingo, e precisa somente de um empate para levantar a taça. O Coritiba precisa ao menos ganhar por um gol de vantagem para levar aos pênaltis. A partida terá transmissão do Portal RIC Mais: o jogo está marcado para 20h, mas o pré jogo começa uma hora antes.

Você pode ganhar uma camisa oficial do seu clube no Athletiba de hoje! Confira aqui.

A partida também tem uma característica decisiva extra: na história do estadual, cada equipe tem nove títulos em finais contra o maior rival. O jogo de hoje vai desempatar essa estatística. Um dos títulos do Coritiba foi conquistado sob o comando de Dorival Júnior, técnico rival no jogo de hoje. O treinador, agora no Athletico, busca repetir a conquista do ano de 2008.

Coritiba

O Coritiba não possui grandes desfalques para a partida, e com isso o técnico Eduardo Barroca deve manter a escalação do primeiro confronto. O lateral-direito Patrick Vieira e o volante Matheus Galdezani também devem estar disponíveis após serem substituídos no jogo de ida e analisados pelo departamento médico da equipe. O mesmo vale para o ponta Rafinha, que sentiu dores ao longo da primeira partida.

O provável Coritiba tem: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Rafinha, Robson e Igor Jesus. Treinador: Eduardo Barroca.

Athletico

O técnico Dorival Júnior poderá ter que fazer mudanças para o segundo jogo da decisão. O centroavante Bissoli saiu sentindo dores na coxa durante o intervalo da última partida e ainda é dúvida. O lateral Erick segue em recuperação e desfalca a equipe, assim como Márcio Azevedo, que testou positivo para COVID-19. Adriano pode ser uma opção, já que cumpriu suspensão e já está novamente disponível.

O provável Athletico tem: Santos; Adriano, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Nikão, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo; Bissoli. Técnico: Dorival Júnior

A arbitragem da partida fica por conta de Rodolpho Toski Marques, com auxílio de Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer. O quarto árbitro é Lucas Paulo Torezin.

As duas equipes iniciam suas campanhas no Campeonato Brasileiro no fim de semana. Enquanto o Athletico vai ao Nordeste enfrentar o Fortaleza no sábado às 19h, o Coritiba joga em casa contra o Internacional, às 19:30 do mesmo dia.