Na tarde deste domingo (26), Cianorte e Coritiba se enfrentaram pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Em duelo movimentado e com muitos gols, o Coxa levou a melhor, vencendo por três a dois e garantindo vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. A FPF ainda irá confirmar o horário da partida.

O jogo

As duas equipes começaram se estudando. O Cianorte era levemente superior, embora não tenha criado nenhuma chance efetiva de gol. A primeira chegada de perigo foi do Coritiba. Aos 12, Galdezani aproveitou cruzamento e testou de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta de Bruno.

O Cianorte respondeu aos 15. Lucão aproveitou jogada ensaiada e mandou uma bomba por cima do gol. Porém, aos 19, o Coxa abriu o placar. Patrick Vieira cobrou falta na área. A defesa do Cianorte falhou, e William Matheus aproveitou para abrir o placar.

O Coritiba tomou conta do jogo, e não demorou para ampliar o marcador. Aos 22, em nova falha da zaga do Cianorte, Thiago Lopes roubou a bola e, de calcanhar, tocou para Gabriel, que bateu colocado, fazendo o segundo gol do Coxa na partida.

O Cianorte acusou o golpe, não conseguindo criar nenhuma chance de perigo. O Coritiba quase ampliou aos 32. Róbson recebeu de Igor Jesus e tentou encobrir Bruno, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.

O Cianorte respondeu aos 35, com Morelli, que arriscou de fora da área, mas parou na defesa de Alex Muralha. Mas, a reação dos mandantes parou por aí.

A estrela de William Matheus voltou a brilhar aos 42. Patrick Vieira cobrou escanteio na cabeça do lateral, que marcou o terceiro gol do Coritiba na partida, definindo o placar na primeira etapa.

O Cianorte voltou para o segundo disposto a mudar o panorama da partida. Logo aos três minutos, após falha da defesa coxa-branca, Pelezinho bateu de fora da área para descontar o placar.

Os mandantes voltaram a assustar aos 18, com Prego, que arriscou chute de fora da área, sem perigo.

O jogo ficou morno, com o Coritiba apenas administrando o placar. Acomodado na partida, o Coxa permitiu que o Cianorte controlasse a posse de bola.

Aos 37, França aproveitou rebote de Alex Muralha para marcar o segundo do Cianorte. O Leão do Vale foi para o tudo ou nada, em busca do empate. Aos 49, Lucas Coelho arriscou, mas a bola passou na frente da meta de Alex Muralha. Ficou por isso mesmo. Vitória do Verdão no Albino Turbay.

Confira os gols da partida:

Ficha técnica

Campeonato Paranaense – Semifinal – jogo de ida

Cianorte 2 x 3 Coritiba

Local: Albino Turbay/Cianorte-PR

Data: 26 de julho de 2020

Horário: 16h00

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum

Cianorte: Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Morelli (França 2°T/19), Gercimar, Buba e Zé Vitor; Pelezinho (Everton Bala 2°T/39) e Lucão (Lucas Coelho 2°T/14) Técnico: João Burse.

Gols: Pelezinho 2°T/03 e 2°T/39.

Cartões amarelos: Zé Vitor 2°T/21; Bruno 2°T/45.

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel, Thiago Lopes (Welissol 2°T/35) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá 2°T/18) e Igor Jesus (Wanderley 2°T/17). Técnico: Eduardo Barroca

Gols: William Matheus 1°T/19 e 1°T/42; Gabriel 1°T/22.

Cartões amarelos: Igor Jesus 2°T/16; Thiago Lopes 2°T/34; Nathan Silva 2°T/35; Rhodolfo 2°T/43.

26 jul 2020, às 18h07. Atualizado às 18h24.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando