Foto: Divulgação / Nice

O Santos recorreu à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para receber 14 milhões de reais pelo zagueiro Robson Bambu. O jogador foi contratado pelo Furacão no final de 2018, e vendido no mês passado para o Nice, da França.

Segundo o portal A Tribuna, o Santos entende que teria prioridade na renovação do jogador, na época em que ele foi transferido para o Athletico. O CNRD definiu que o time paranaense deve pagar metade do valor exigido inicialmente, ou seja, 7 milhões de reais, mas o Peixe não deve abrir mão do valor integral, já que a decisão ainda cabe recurso.

Não existe uma definição em relação a prazos para o pagamento. Até por conta disso, o Athletico pode recorrer para “arrastar” o processo, e assim diminuir o valor pago no futuro.

Ao mesmo tempo, o Santos procura viabilizar um acordo para agilizar o processo, já que não vive uma situação financeira saudável. O clube ainda aguarda, por fora, uma transferência de 1,6 milhões de reais por conta do Mecanismo de Solidariedade, um dispositivo da FIFA que destina parte dos valores da venda de um jogador ao clube formador – Bambu chegou ao Santos aos 10 anos de idade.

Sucesso e lucro

Robson Bambu chegou no Athletico no final de 2018 – na época, sem custos – como a primeira contratação para a temporada 2019. Com a punição por doping do zagueiro titular Thiago Heleno, Bambu ganhou espaço na equipe principal, e se tornou uma peça importante para o título da Copa do Brasil, especialmente nas fases finais da competição.

O jogador despertou muito interesse do futebol francês, e a concretização do acerto com o Nice aconteceu em 5 de junho. Bambu foi vendido por 8 milhões de euros, o equivalente a 47 milhões de reais.

7 jul 2020, às 10h58. Atualizado às 19h43.
Mostrar próximo post
Carregando