O Athletico fez nova bateria de testes da Covid-19. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (06). Segundo a Rádio Banda B, foram registrados mais seis casos (quatro jogadores e dois membros da comissão técnica). Os funcionários realizaram os exames RT-PCR na última quinta-feira (02).

Na semana passada, após outra bateria de exames, sete pessoas (seis jogadores e uma membro da comissão técnica), testaram positivo para a Covid-19. Posteriormente, foram colocados em quarentena, onde permanecem há sete dias. Após o prazo da janela imunológica, todos serão testados novamente na próxima semana, para saber se estão livres do vírus. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo clube.

Estes novos casos da doença só aumentam as incertezas sobre o retorno do Campeonato Paranaense. Os clubes planejavam o reinício da competição no dia 15 de julho, porém, o decreto estadual da última semana afetou várias equipes, que não podem retornar seus treinamentos presenciais. O decreto do governador Ratinho Júnior tem validade até a próxima terça-feira (14).

Athletico, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel e Londrina estão proibidos de treinar. O Rio Branco também não voltou com suas atividades. Apenas Paraná, que obteve autorização da Prefeitura de Quatro Barras, para seguir com suas atividades no CT Ninho da Gralha; e Operário permanecem treinando presencialmente. Com o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), programado para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, os clubes correm contra o tempo para finalizar o estadual. Caso não comece até o dia 15, o torneio corre o risco de ser disputado durante o Brasileirão, ou, até mesmo, ter uma mudança de fórmula

6 jul 2020, às 19h50. Atualizado às 21h59.
Mostrar próximo post
Carregando