A Federação Paranaense de Futebol (FPF), realizou, na tarde da última quinta-feira (10), o arbitral do Campeonato Paranaense de 2021.

O encontro, com os representantes dos 12 times da elite estadual, serviu para definir alguns detalhes. O Campeonato Paranaense terá seu início no dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. A fórmula de disputa será mantida.

A tabela, com os jogos da primeira fase, deverá ser divulgada pela FPF até o dia 30 de dezembro.

O Athletico, atual tricampeão estadual, buscará o tetracampeonato. Além do Furacão, participarão do Campeonato Paranaense: Coritiba, Paraná Clube, Operário, Londrina, FC Cascavel, Cascavel CR, Rio Branco, Cianorte e Toledo, além dos recém promovidos, Azuriz e Maringá, respectivamente, campeão e vice da divisão de acesso.

PSTC e União Beltrão, que disputaram o Campeonato Paranaense em 2020, foram rebaixados e irão disputar a divisão de acesso.

A fórmula de disputa será a mesma dos últimos anos. As equipes jogarão 11 rodadas na primeira fase, com os oito primeiros colocados garantindo vaga na fase de quartas de final e os últimos dois times rebaixados para a Série Prata de 2022.

Também ficou definido que não haverá limite de quantidade de atletas para registro e que os mesmos podem ser inclusos no BID até o último dia útil anterior à oitava rodada da primeira fase.

Serão disponibilizadas vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF.

Nas quartas de final, semifinal, os clubes com melhor pontuação somada jogarão a partida de volta em casa. Não haverá vantagem de gols marcados fora de casa. Empate na soma dos placares, levará a disputa para as penalidades.

Confira a íntegra do arbtiral no site da FPF.

11 dez 2020, às 14h04. Atualizado às 14h37.
Mostrar próximo post
Carregando