Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de maio de 2020 - 00:00

Esportes

Campeonato Paraguaio será o primeiro sul-americano a retomar jogos oficiais

Campeonato Paraguaio será o primeiro sul-americano a retomar jogos oficiais

A bola vai voltar a rolar na América do Sul. A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou no final da noite da última quinta-feira um cronograma de retorno das atividades nos clubes, incluindo o reinício da Apertura  do Campeonato Paraguaio no dia 17 de julho.

Segundo o cronograma, as equipes terão que enviar um planejamento dos protocolos de segurança ao Ministério da Saúde ainda nesta sexta-feira. Nos dias 5, 6 e 7 de junho, jogadores, comissão técnica e funcionários dos times serão testados para o novo coronavírus, antes que retornem as atividades presenciais. Todos os exames serão custeados pela própria Associação Paraguaia de Futebol.

Em 10 de junho se iniciam os treinamentos individuais, cinco dias antes dos treinos em grupos reduzidos. Somente no dia 16 de junho serão liberadas ações coletivas, pouco mais de um mês antes do retorno oficial das competições.

Foto: Reprodução/ APF

O Campeonato Paraguaio foi paralisado no dia 8 de março. Após oito rodadas disputadas, o Libertad liderava a disputa com 19 pontos, seguido por Olímpia, Nacional e Guaraní, respectivamente.

Até o momento, o Paraguai registrou menos de mil casos da covid-19 e 11 mortes.