Campeonato Inglês (Premier League)

Campeonato Inglês pode terminar caso torcedores não respeitem distanciamento social

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Caso o Campeonato Inglês retorne em meio à pandemia do novo coronavírus, os torcedores terão que respeitar o distanciamentos social. Em entrevista ao The Telegraph, o líder nacional do policiamento no futebol, Mark Roberts, afirmou que a temporada pode ser encerrada pela Polícia se os fãs se reunirem do lado de fora dos estádios antes, durante e após as partidas.

“O que não queremos é que determinadas ações atrapalhem a quarentena e todo o duro trabalho que as pessoas realizaram durante o isolamento social, porque torcedores se juntaram em estádios e centros de treinamento”, disse.

A Polícia pode encerrar o Campeonato Inglês caso os torcedores não respeitem o distanciamento social

O Campeonato Inglês foi paralisado em março, faltando nove rodadas completas e dois jogos adiados para terminar. As entidades médicas, policiais e do futebol da Inglaterra planejam que a competição retorne com jogos de portões fechados.

“O que nós podemos fazer se voltarmos com os jogos é sermos extremamente claros que se os torcedores não obedecerem às restrições a liga pode ser cancelada de vez. Quando mais as pessoas seguirem as regras, mais fácil será de concluir a temporada”, comentou Roberts.

Por fim, Mark Roberts se mostrou favorável à realização das partidas restantes do Campeonato Inglês em um número limitado de estádios, em locais “neutros”.

“O senso comum provavelmente diz que poderá ser mais fácil encontrar locais sensatos, geralmente não no centro da cidade, onde será mais fácil começar os jogos, manter a segurança dos locais sem atrair desproporcionalmente a polícia ou outras pessoas e realmente alcançar o melhor ajuste para todos”, concluiu.