Campeonato Brasileiro Série B

Paraná vence a segunda seguida e assume a liderança da Série B

Na próxima rodada o Tricolor vai a Campinas enfrentar o Guarani

Mariana
Mariana Becker
Paraná vence a segunda seguida e assume a liderança da Série B
(Créditos: Igor BKZ/Fotopresspr)

14 de agosto de 2020 - 23:21 - Atualizado em 14 de agosto de 2020 - 23:28

Em noite inspirada de Andrey, Paraná vence o Juventude por 3 a 1 e assume a liderança. Partida aconteceu na Vila Capanema, nesta sexta-feira (14). O jogador que marcou dois gols, entrou no lugar de Gustavo Mosquito que deixou a equipe nesta semana. Bruno Gomes completou o placar para o Tricolor.

Após dois jogos seguidos em casa o Paraná vai a Campinas enfrentar o Guarani. A partida, válida pela quarta rodada da Série B, acontece na próxima terça-feira (18), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Paraná 3 x 1 Juventude

Sem dois titulares e técnico Pintado que testaram positivo para a Civid-19, o Juventude começou o jogo tocando bola e construindo as jogadas, enquanto o Paraná ia mais objetivamente ao ataque.

Até os 15′ a equipe gaúcha chegava mais, mas o Paraná teve duas boas chances e quando estava melhor na partida, Renato Cajá recebeu o passe na intermediária e soltou o chuto de longe, Alisson tentou empurrar por cima do gol, mas bola entrou para abrir o placar do jogo.

Aos 40′ depois da insistência paranista, Paulo Henrique cruzou, Renan Bressan tentou de primeira. Na sobra, Andrey encheu o pé para estufar a rede do goleiro Luis Carlos. No último minuto, após cruzamento, Renan Bressan bateu de primeira, no rebote Andrey encheu o pé para colocar no fundo do gol e virar a partida.

No segundo tempo, aos 30′, após ótimo passe, Bruno Gomes sai na cara do goleiro e coloca no canto esquerdo de Luis Carlos, fechando o placar a favor da equipe paranista.

FICHA TÉCNINCA
PARANÁ 3 x 1 JUVENTUDE

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Maritão (Kaio) e Renan Bressan (Salazer); Gabriel Pires (Wandson), Andrey (Bruno Gomes) e Raphael Alemão (Thiago Alves)
Técnico: Allan Aal
Cartão Amarelo:
Gols: Andrey (1ºT/40′ e 45′), Bruno Gomes (2ºT/30′)

Juventude: luis Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Héder; Gabriel Bispo, João Paulo, Marciel (Tarta) e Renato Cajá (Bruno Nunes) ; Breno Lopes (Roberto) e Dalberto.
Técnico: Pintado
Cartão Amarelo: Dino Camargo, Gabriel Bispo
Gol: Renato Cajá (1ºT/19′)

Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data: 14/08/2020
Hora: 21h30
Árbitro: Roni Candido Alves (MG)
Assistentes:
Pablo Almeida da Costa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
A Série B não conta com a utilização do VAR.