Campeonato Brasileiro Série B

Paraná cede empate para o Confiança no último lance de jogo

Tricolor volta a campo na terça-feira (11), contra o Avaí na Vila Capanema

Mariana
Mariana Becker
Paraná cede empate para o Confiança no último lance de jogo
(Créditos: Reprodução/Paraná Clube)

7 de agosto de 2020 - 23:31 - Atualizado em 7 de agosto de 2020 - 23:51

Em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após três meses de atraso, o Paraná Clube empatou com o Confiança em 2 a 2 na noite desta sexta-feira (07), no estádio Batistão em Aracaju (SE). O empate do time da casa aconteceu no último lance da partida.

Com o resultado o Paraná acumula um ponto na competição e vai buscar a primeira vitória na série B em casa. O Tricolor volta a campo na terça-feira (11), para enfrentar o Avaí, na Vila Capanema, às 20h30.

Confiança x Paraná

Primeiro tempo equilibrado, o Paraná começou melhor a partida com boas chances de Gustavo Mosquito pela esquerda. Já o Confiança reagiu e levou perigo para Alisson em duas cobranças de escanteio.

Mas foi no pagar das luzes da primeira etapa que Jhony Douglas roubou a bola e rolou para trás. Renan Bressan recebeu na entrada da área e chutou firme no canto do goleiro Rafael Santos para abrir o placar para o Tricolor.

Levando mais perigo para a defesa paranista, o Confiança voltou um pouco melhor no jogo. Mas foi o Tricolor que conseguiu efetividade no ataque. Aos 19′ Renan Bressan rolou para Gustavo Mosquito na esquerda, que ajeitou na entrada da área e chutou cruzado no canto superior do goleiro. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Paraná.

Aos 26′ o Confiança retomou a bola após vacilo da defesa. Ítalo deu ótimo passe para Danilo Pires, que bateu fraco. Bola desviou em Thales e tirou o goleiro Alisson da direção da bola, diminuindo o placar.

No final da partida o time da casa ainda teve três boas oportunidades de igualar o placar, Jean salvou uma e Alisson fez outras duas belas defesas. Mas na insistência, Iago bateu de pé direito no ângulo para empatar o jogo no último lance.

Ficha Técnica

Brasileirão Série B 2020
1ª Rodada

Local: Arena Batistão
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva (Dudu); Amaral (Ítalo), Daniel Pires (Rafael Vila) e Everton (Jeferson Lima); Reis, Ari Moura (Iago) e Mikael. Técnico: Matheus Costa.
Cartões Amarelo: Matheus Mancini, Amaral, Reis, Danilo Pires
Gols: Danilo Pires (26’/2ºT)

Paraná: Alisson; Toninho, Thales, Fabrício e Jean Victor ; Gabriel Pires (Wandson), Carlos Dias (Kaio), Jhony Douglas e Renan Bressan (Michel); Mosquito (Thiago Alves) e Raphael Alemão (Bruno Gomes).
Cartões Amarelo: Toninho, Fabricio, Jean e Bruno Gomes
Gols: Renan Bressan (46’/1ºT) e Gustavo Mosquito (18’/2ºT)