Na noite desta sexta-feira (14), o Paraná Clube enfrenta o Juventude pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Vila Capanema, às 21h30.

O time gaúcho é o único com 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias. Já os donos da casa tem um empate no primeiro jogo e uma vitória contra o Avaí na última rodada.

Paraná

O Tricolor da Vila vai apresentar mudança no ataque já que Gustavo Mosquito se despediu do clube nesta quinta-feira (13). O jogador que estava emprestado retornou ao Corinthians, fez 13 jogos com a camisa do Paraná e marcou um gol, na estreia da Série B contra o Confiança.

O técnico Allan Aal valorizou a vitória contra o Avaí e elogiou a postura da equipe. “Ficamos felizes com a vitória. Aquilo que nos minutos finais pode ter faltado contra o Confiança, hoje nós tivemos o jogo todo. Buscamos propor o jogo, tivemos um volume muito bom também e merecíamos ter aberto o placar muito antes do que foi o gol.”

Para o técnico a próxima partida é sempre a mais importante e vê um jogo difícil contra o Juventude, mas acredita no fator casa para pontuar na competição.

“É uma equipe muito bem treinada, sabemos que é um time competitivo, maduro, com jogadores experientes e temos que ter toda a atenção e toda a leitura para a dificuldade do jogo. Teremos que ter uma estratégia um pouco diferente, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos fazer prevalecer o fator casa.”

Juventude

A equipe gaúcha vem de duas vitórias, na primeira rodada em casa venceu de virada o CRB por 2×1 e na última partida fez 1×0 em cima do Sampaio Correia. Com seis pontos e na liderança da Série B, o Juventude investiu em contratações para a competição, foram 13 reforços e mais dois que estão pra chegar.

O técnico Pintado deve repetir o time que venceu o último jogo, tendo como desfalques somente os jogadores que já não vinham atuando, o lateral esquerdo Eltinho, por coronavírus e Rafael Silva que ainda se recupera de lesão.

O jornalista Eduardo Costa, da Rádio Gaúcha falou sobre a equipe.

“O Juventude teve uma atuação muito boa contra o CRB, vencendo por 2×1. No jogo contra o Sampaio Correia não teve um jogo tão bom assim, principalmente no primeiro tempo em que o Sampaio esteve melhor, mas no segundo tempo conseguiu marcar e saiu vitorioso. Até a direção falava que o planejamento não contava com duas vitórias de largada, mas isso acabou acontecendo. Trabalhavam com a ideia de quatro pontos e vai para esse jogo contra o Paraná com a expectativa de pontuar.”

Provável escalação

PARANÁ: Alisson; Toninho, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Carlos Dias e Renan Bressan; Gabriel Pires, Thiago Alves (Andrey) e Raphael Alemão.
Técnico: Allan Aal

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Héder; Gabriel Bispo, João Paulo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Breno Lopes e Dalberto.
Técnico: Pintado

Ficha Técnica

PARANÁ X JUVENTUDE
Local: Vila Capanema
Data: 14/08/2020
Hora: 21h30
Árbitro: Roni Candido Alves (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
A Série B não conta com a utilização do VAR.

14 ago 2020, às 08h00. Atualizado às 21h26.
Mostrar próximo post
Carregando