Campeonato Brasileiro Série B

Clayton estreia com vitória e nova parceria com Gerson Gusmão

O meio campista do Fantasma conversou em exclusividade com o RIC Mais e falou sobre sua estreia e também a primeira vitória no clube.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Clayton estreia com vitória e nova parceria com Gerson Gusmão
Créditos: José Tramontin/OFEC

13 de setembro de 2020 - 13:43 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 12:27

No último sábado (12) o Operário-PR enfrentou o Sampaio Corrêa em São Luís (MA). Em uma partida válida pela nona rodada da Série B, o fantasma venceu por 1×0 e voltou a vencer após duas rodadas. O gol foi marcado pelo atacante Roger.

A partida contou com a estreia do meia Clayton. O atleta entrou em campo no segundo tempo aos 19 minutos na vaga de Pedro Ken e com o fim do jogo comemorou o novo momento da carreira. Esta é a segunda vez que o jogador de 28 anos atua na Série B. Anteriormente jogou pelo Criciúma em 2016 quando entrou em campo em oito partidas.

“Avaliação muito boa, claro que posso melhorar muito. Estava muito tempo sem jogar, sem ritmo de jogo e hoje também era um campo pesado e o clima quente. Mas fiz um jogo seguro. Depois que fizemos o gol ficamos mais atrás ajudando na marcação e o que valeu foi o empenho de todos e a vitória importante fora de casa” avaliou o meia.

Clayton além de estrear no Fantasma, também teve um reencontro com o técnico Gerson Gusmão, que foi o responsável por promover a estreia dele no profissional do Novo Hamburgo em 2009. Mais de 10 anos depois, os dois se reencontram no Operário-PR e o jogador demonstrou felicidade.

“Gersinho foi quem me lançou para o futebol no Novo Hamburgo com 17 anos. Tenho um carinho muito grande pela comissão técnica com quem trabalhei anos atrás quando era mais novo. É uma comissão de qualidade e de um grande caráter. Espero que possa ajudar muito eles, vou me dedicar para isso” finalizou.

Na próxima rodada, o Operário-PR enfrenta a Ponte Preta em Campinas (SP) no dia 19 de setembro (sábado) pela décima rodada às 19h. O Fantasma atualmente ocupa a quinta colocação com 15 pontos, um ponto atrás do quarto lugar Chapecoense com 16 pontos.