Campeonato Brasileiro Série A

Sem confrontos diretos há oito anos, Athletico e Bragantino vivem situações semelhantes

Última partida entre as duas equipes aconteceu pela Série B de 2012

Vinicíus
Vinicíus Moschen
Sem confrontos diretos há oito anos, Athletico e Bragantino vivem situações semelhantes
Imagem: Fabio Wosniak/Site Oficial do Athletico Paranaense

31 de agosto de 2020 - 09:53 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 09:53

O próximo compromisso do Athletico no Brasileirão acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Bragantino. A realidade das duas equipes é bastante parecida, a começar pelo próprio desempenho no campeonato até então: enquanto a equipe do interior paulista está na zona de rebaixamento com cinco pontos, o Furacão aparece na 13ª posição, com seis pontos.

As campanhas estão abaixo do esperado: o Athletico permanece sem vencer desde a segunda rodada, contra o Goiás. Neste meio tempo foram quatro derrotas, três membros da comissão técnica afastados por conta da COVID-19, e a demissão do treinador Dorival Júnior e de Lucas Silvestre – seu filho e auxiliar direto. Já o Bragantino subiu da segunda divisão com tranquilidade, e gerou expectativa com um investimento mais alto do que o comum para equipes que acabaram de chegar à elite nacional.

Foi inclusive na segunda divisão que aconteceu o último confronto direto, em 2012. Na época o Bragantino venceu por 2 a 1.

As diretorias de ambas as equipes veem o futebol como uma ampla oportunidade de negócios. A estratégia é clara: formar jogadores e vendê-los por valores mais altos. O tradicional time de Bragança Paulista foi adquirido em 2019 pela Red Bull, marca de bebidas energéticas que também possui mais três times pelo mundo: na Áustria, na Alemanha e nos Estados Unidos. 

A partida entre Athletico e Red Bull Bragantino acontece nesta quarta (02), às 20:30 na Arena da Baixada. A partida terá transmissão do RIC Mais, por meio de seu canal do YouTube, em parceria com a Rádio Triboleiros.