Artes Marciais

Alunos de Projeto Social da FRG ganham medalhas em Campeonato Brasileiro de Karatê

Ao todo, a equipe conquistou 10 medalhas em disputas individuais e em equipes

Fernanda
Fernanda Xavier
Alunos de Projeto Social da FRG ganham medalhas em Campeonato Brasileiro de Karatê
Campeonato Brasileiro de Karatê (Foto: CADI)

26 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 26 de julho de 2019 - 00:00

Alunos do CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral, em Fazenda Rio Grande, participaram do VI Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional e conquistaram medalhas. O evento aconteceu entre os dias 10 a 15 de julho na cidade de João Pessoa-PB e reuniu aproximadamente 500 atletas de várias idades.

Campeonato Brasileiro de Karatê

Campeonato Brasileiro de Karatê (Foto: CADI)

Alunos de projeto social conquistam medalhas em campeonato

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Vila Esportiva do CADI Fazenda coloca atletas no ponto mais alto do pódium, contando dessa vez com a parceria da NTN Rolamentos do Brasil, patrocinadora oficial da equipe no Campeonato Nacional 2019.

Gabrielle Cyara de 13 anos foi Campeã Brasileira na categoria Kata Individual feminino, faixas marrom e preta. Com os resultados, Gabrielle e mais 2 atletas garantiram vaga no Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será realizado em outubro na Cidade do México.

“Eu adorei ir para o Campeonato Brasileiro. Foi uma experiência incrível. Eu nunca tinha
viajado de avião e foi uma experiência única. O Karatê me motiva não só quando estou no
tatâme, mas também fora, na escola para conseguir boas notas. Me motiva a conseguir sempre mais coisas boas” – Gabrielle Cyara.

Gaby, como seus amigos a chamam, mora em Fazenda Rio Grande com sua mãe, avó e tio e pratica Karatê no CADI há 5 anos. Ela está cursando o 8º ano escolar e sua meta como profissional é se tornar médica. No esporte, seu sonho é alcançar a faixa preta e continuar conquistando medalhas não só pelo Brasil, mas pelo mundo.

Ao todo, a equipe conquistou 10 medalhas em disputas individuais e em equipes.