Esportes

Camarões estreia na fase de grupos das Eliminatórias Africanas com vitória sobre o Malawi

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de setembro de 2021 - 17:55 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 18:15

Camarões deu início à sua caminhada na fase de grupos das Eliminatórias Africanas com o pé direito. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Malawi por 2 a 0. Com o resultado, logo na primeira rodada, Camarões ocupa o primeiro lugar da chave D.

O primeiro gol do jogo não demorou muito a sair. Vincent Aboubakar, atacante com passagens por Porto e Besiktas, abriu a contagem para seu time logo aos 9 minutos de bola rolando. Ainda na primeira etapa, o placar foi ampliado. Michael Ngadeu-Ngadjui anotou o 2 a 0 aos 23 e confirmou a vitória camaronesa.

Mais cedo nesta sexta, a Costa do Marfim também fez sua estreia pela fase de grupos com empate por 0 a 0 contra Moçambique. Com o resultado, as equipes, que também integram a chave D, foram ultrapassadas por Camarões.

A África do Sul foi mais uma a ficar apenas no 0 a 0 em sua esteia. Em partida disputada contra o Zimbábue, o ataque de nenhuma das seleções conseguiu ser efetivo.

Já a Nigéria, assim como Camarões, conseguiu vencer por 2 a 0. Com dois gols do atacante do Leicester Iheanacho, a seleção derrotou a Libéria para assumir a ponta do grupo C.

Confira todos os resultados desta sexta pelas Eliminatórias Africanas:

Moçambique 0 x 0 Costa do Marfim

Zimbábue 0 x 0 África do Sul

Mauritânia x Zâmbia

Nigéria 2 x 0 Libéria

Camarões 2 x 0 Malawi

Gana 1 x 0 Etiópia

Tunísia 3 x 0 Guiné Equatorial