Bastidores

Camacho fala sobre retorno dos treinos do Corinthians: “Não acredito que volte agora”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

As férias do elenco e comissão técnica do Corinthians estão marcadas para encerrar no final de abril, com o retorno dos treinamentos já em maio. Apesar da programação, a volta das atividades do Timão permanece uma incógnita por conta da pandemia do coronavírus e da paralisação do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o volante Camacho falou sobre a situação em entrevista à Rádio Transamérica.

“O que foi passado para gente é que a princípio seria dia 1 (o retorno aos treinos), mas acho muito difícil, não acredito que a gente volte agora. Ontem falaram que ia ter uma reunião com os médicos de todos os clubes e iam passar alguma coisa para gente, mas ainda não passaram. Quem está fora de São Paulo está cobrando para ver se tem que voltar hoje, amanhã ou não. Mas até agora está muito indefinido., ninguém sabe quando vai ser a volta”, relatou o jogador de 30 anos.

“Por ser uma coisa nova, ninguém está sabendo como lidar direito e explicar o que vai acontecer. Na minha opinião, é muito difícil voltar agora. São Paulo ainda está em estado de pandemia, cada dia que passa tem mais mortes, mais situações. Acho que dia 1 vai ser muito difícil de voltar. A gente quer voltar, é lógico, queremos sempre estar em campo e treinando, mas vai ser difícil”, completou.

Camacho não acredita que os treinos do Corinthians retornem em breve

Camacho também falou sobre o retorno dos jogos do Corinthians com portões fechados. O volante lamentou a situação, citando a última partida do Timão sem a presença de público, mas concordou que a medida é a mais sensata a ser tomada no momento.

“O último jogo que a gente teve, contra o Ituano, foi de portões fechados e não é a mesma coisa. Acho que futebol é feito para torcida, ainda mais a do Corinthians que sempre nos ajuda muito e lota os estádios. É muito complicado, mas acredito que no começo vai ter que ser assim ou não vai ter futebol. Nos primeiros meses vai ter que ser sem torcida. É chato para o jogador, mas é o jeito que vai ter que acontecer por tudo isso que a gente está passando”, afirmou.

Camacho iniciou a temporada de 2020 como titular do Corinthians. Dos doze jogos disputados pelo Timão, o volante participou de nove, todas as vezes como titular. Com a camisa alvinegra, o jogador faturou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018.