Esportes

Calegari se diz adaptado na lateral do Fluminense

Gazeta
Gazeta Esportiva
Calegari se diz adaptado na lateral do Fluminense

15 de setembro de 2020 - 18:52 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 19:00

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, ao passar pelo Corinthians, no Maracanã. Um dos destaques da partida foi o lateral direito Calegari.

Com apenas 18 anos, Calegari era volante nas categorias de base, mas vem sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann na lateral. O jogador falou sobre a mudança de posição.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Sempre que joguei de volante, eu era um dos líderes de desarmes da equipe. Ser um bom marcador na posição de volante me ajudou muito na transição para a lateral”, disse.

Calegari ganhou espaço no elenco após o retorno do futebol. Agora, o lateral vem tendo uma sequência como titular ao ganhar a vaga de Igor Julião.

“Até pela dinâmica do jogo, eu consegui ajudar bem a equipe ofensivamente. E muito disso é a confiança aumentando a cada partida. A sequência de jogos está sendo muito importante para mim. Estou cada vez mais leve e mais adaptado ao futebol profissional”, declarou.

Calegari terá mais uma chance de mostrar serviço nesta quarta-feira (16), quando o Fluminense recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela Copa do Brasil.