Bastidores

Caio Paulista preocupa o Fluminense para a Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de julho de 2021 - 18:05 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 18:30

O Fluminense lida com um desfalque importante do setor ofensivo: Caio Paulista. O atacante tem uma lesão na coxa direita e passou a preocupar até mesmo para o jogo pela Libertadores.

Caio Paulista sentiu o problema no jogo contra o Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Ele precisou ser substituído no segundo tempo. O atacante retornou ao Rio de Janeiro e passou por exame, que confirmou a lesão.

Sendo assim, Caio Paulista pode perder os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Criciúma, e também o duelo com Cerro Porteño, pela Libertadores. Como havia retornado para o Rio, a presença do atacante no jogo de ida do torneio nacional, nesta terça-feira, já era praticamente descartada. A questão agora é para a partida de volta.

Com a lesão muscular, Caio Paulista corre o risco de ficar fora do duelo deste sábado contra o Criciúma, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e até mesmo perder o confronto com Cerro Porteño. Na próxima terça-feira, o Flu recebe o clube paraguaio e define vaga para as quartas de final da Libertadores.

Caio Paulista se transformou em peça importante do Fluminense nesta temporada, com uma função tática que ajudou a dar equilíbrio ao time. Além disso, o atacante tem quatro gols até aqui.