Futebol

Buscando voltar para o G-4 da Série B, CRB encara o Vila Nova fora de casa

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 17 de outubro de 2021 - 20:15

Depois de uma sequência de três jogos sem vitória, o CRB busca uma reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro para retornar ao G-4 da competição. A equipe alagoana, que esta no 5º lugar, viaja até Goiânia para encarar o Vila Nova nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, chamado de “OBA” por torcedores do Tigre goiano.

O técnico Allan Aal contará reforços importantes para o compromisso desta segunda. Após cumprirem suspensão no empate em 2 a 2 diante do Guarani, na última sexta-feira, no estádio Rei Pelé, o zagueiro Caetano e o meia Diego Torres ficam à disposição do treinador.

Apesar do retorno dos dois atletas considerados titulares da equipe, o CRB conta com uma lista extensa de jogadores pendurados e que podem vir a ser desfalque nos próximos jogos da temporada. Além do lateral Guilherme Romão e do centroavante Nicolas Careca, advertidos na última sexta, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Gum, Júnior Brandão e Reginaldo também estão com dois cartões amarelos.

Vindo de outro empate por 2 a 2, frente ao Brasil de Pelotas, neste sábado, no Rio Grande do Sul, o Vila Nova retorna para a capital goiana já neste domingo. A partida estava marcada inicialmente para sexta-feira, porém teve de acontecer no dia seguinte por conta da falta de energia que atingiu o estádio Bento Freitas.

Com todos os jogadores disponíveis, o comandante Higo Magalhães não conta com nenhum atleta suspenso ou lesionado. Desfalques contra o time gaúcho, Georgemy, Bruno Collaço e Pedro Júnior retornam à equipe.

Em momento de instabilidade na competição nacional, o Vila Nova ocupa a 13º colocação na tabela de classificação com 38 pontos. O Colorado busca sair de campo com o triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento e alcançar maiores posições na Série B do Brasileirão.