O Paraná Clube voltou a respirar na Série B do Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o CSA. A distância do Tricolor para o Vitória, primeiro fora da ZR, é de apenas dois pontos.

Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (14), o atacante Bruno Lopes comentou sobre a vitória, o momento do Paraná Clube, a cobrança da torcida e sobre ainda estar em busca do seu primeiro gol com a camisa paranista.

Para Bruno Lopes, a aplicação tática do elenco foi decisiva para a vitória contra os alagoanos.

“Nos impomos dentro de casa. Foi importante os gols terem saído no começo. Soubemos jogar o jogo. Tivemos uma boa aplicação tática e conseguimos um resultado que nos mantém mais vivos do que nunca na competição”.

Bruno Lopes também avaliou o trabalho de Márcio Coelho. Para ele, a experiência do treinador é que tem feito a diferença, já que não há muito tempo para treinar novas situações de jogo.

“O Márcio resolveu na conversa. Ele já viveu esse momento, no Figueirense, clube de massa, assim como o Paraná. Ele soube lidar bem e simplificar as coisas. Dentro do campo, nos fechamos e conseguimos a vitória”.

O atacante também comentou sobre a responsabilidade do Paraná Clube em vencer a próxima partida, contra o Sampaio Corrêa, que vem de seis derrotas seguidas e oito partidas sem vencer.

“Será um jogo difícil. Mais uma final para nos. Nova chance para sair da zr. Todo jogo para nos, é como se fosse final de copa do mundo. Temos que ter inteligência. Saber o momento de atacar e também o de sofrer. Mas o mais importante é ser efetivo. Temos que saber jogar o jogo”.

Paranista de coração, Bruno Lopes ainda busca seu primeiro gol pelo clube. O atacante disse que a cobrança maior tem partido de sua família.

“Responsabilidade aumenta muito mais. A cobrança é maior, de fora para dentro do campo. Pessoal em casa fica brincando. Tenho que suportar, fazer a autocrítica, e esperar o momento certo para falar. A melhor resposta que posso dar é dentro de campo. Estou muito ansioso por esse momento. Tenho certeza que será um dia muito especial”.

Por fim, Bruno Lopes deixou um recado para a torcida paranista, neste momento decisivo para o Paraná Clube na temporada.

“Estamos lutando. De coração, peço que acreditem na gente. Não tem sido um ano fácil. Mas batalharemos até o fim, lutando. Raça, amor e vontade não faltarão. Iremos sair dessa. Tenho certeza que depois deste ano tão complicado, as coisas irão melhorar. E todos irão voltar a sorrir”.

Paraná e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 19h15, no Castelão, pela 35ª rodada da Série B.

Para deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor precisa vencer e torcer para que o Vitória não vença a Chapecoense, no domingo (17), às 16h, no Barradão. O Paraná Clube é o 18º colocado, com 36 pontos. O Sampaio Corrêa é o 12º colocado, com 45 pontos.

14 jan 2021, às 21h08. Atualizado às 21h22.
Mostrar próximo post
Carregando