Esportes

Bruno Lazaroni exalta vitória do Athletico “pela forma como foi”

Auxiliar técnico do Furacão exaltou o desempenho apresentado pela equipe na vitória contra os gaúchos, e projetou à decisão contra o Peñarol, na quinta-feira (30), pela semifinal da Copa Sul-Americana

Guilherme
Guilherme Almeida
Bruno Lazaroni exalta vitória do Athletico “pela forma como foi”
Bruno Lazaroni destacou o desempenho apresentado pelo elenco do Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

27 de setembro de 2021 - 15:01 - Atualizado em 27 de setembro de 2021 - 15:02

O auxiliar técnico Bruno Lazaroni foi só elogios após à vitória do Athletico por 4 a 2 contra o Grêmio no domingo (26), na Arena da Baixada.

Em entrevista coletiva, após a partida, Bruno Lazaroni destacou e elogiou a apresentação realizada pelo time misto do Furacão, que não tomou conhecimento dos gaúchos e emplacou a quarta vitória seguida na temporada.

Intensidade

O auxiliar técnico do Athletico destacou a intensidade apresentada pela equipe. Para ele, a forma como o triunfo foi construído e o desempenho dentro de campo são o mais importante para as próximas decisões que o elenco irá enfrentar.

“Uma excelente vitória, principalmente pela forma como foi, com a equipe jogando bem. Conseguir a quarta vitória é superimportante para a semana em que teremos uma decisão. Temos que valorizar os jogadores pelo ritmo que a gente conseguiu imprimir. A gente temia pelo foco e pela intensidade e conseguimos ter ambas as coisas”.

Grupo fortalecido

Bruno Lazaroni também destacou a partida realizada por jogadores que não são considerados titulares, casos do zagueiro Lucas Fasson, do lateral-esquerdo Nicolas e do atacante Pedro Rocha. Para ele, isso ajuda a fortalecer ainda mais o elenco do Athletico.

“Quando você tem um calendário como o que estamos enfrentando nessa temporada, é fundamental a força do grupo, dos jogadores que não vem jogando regularmente. Hoje (ontem), eles mostraram o seu potencial. A força e a performance deles vai fazer com que o grupo cresça e todos vão saber que há uma concorrência interna sadia”.

Decisão pela frente

Por fim, Bruno Lazaroni aproveitou para analisar à decisão de quinta-feira (30) contra o Peñarol, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Após ter vencido semana passada em Montevidéu, o Furacão joga pelo empate para chegar à final. O auxiliar técnico, entretanto, não prevê facilidades.

“Será um jogo dificílimo. Por mais que eles (Peñarol) estejam em desvantagem, as equipes sul-americanas não desistem nunca. Teremos que impor um ritmo forte do início ao fim. Vamos jogar para vencer”.

Com a vitória, o Athletico chegou à nona colocação, com 30 pontos, apenas três atrás do Corinthians, último time dentro do G-6. A próxima partida do Furacão será no domingo (03), às 16h, contra o Maracanã, pela 23ª rodada da Série A.