Esportes

Brasil vence no vôlei de praia e estreia no squash e boliche no Pan

No handebol, Brasil busca segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos

Maicon
Maicon Wellington
Brasil vence no vôlei de praia e estreia no squash e boliche no Pan
FOTO: PEDRO RAMOS/ REDEDOESPORTE.GOV.BR.

26 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 26 de julho de 2019 - 00:00

O segundo dia de Jogos Pan Americanos teve o Brasil mantendo sua invencibilidade no vôlei de praia. Também teve Brasil na quadra de squash e na pista de boliche. No fim da noite, as meninas do handebol retornarão à quadra em busca da segunda vitória na competição.

Boliche – masculino

No primeiro dia da classificatória das duplas masculinas de boliche, os brasileiros Marcelo Suartz e Bruno Costa terminaram na 13ª colocação entre as 16 duplas participantes. Foram ao todo seis jogos, e o Brasil totalizou 2.359 pontos, bem distante dos três primeiros colocados: Porto Rico (2.919 pontos), Estados Unidos (2.688) e México (2.681).

A dupla brasileira volta a competir no sábado, às 18h (horário de Brasília): serão mais seis jogos antes da definição dos medalhistas de duplas. As disputas individuais também acontecerão no domingo.

Vôlei de praia

Masculino

Um dia após a vitória sobre a Costa Rica, a dupla brasileira assegurou a segunda vitória consecutiva. Oscar Brandão e Thiago Dealtry derrotaram por 2 sets a 0 os uruguaios Maurício Vieyto e Marco Cairus, após uma hora e meia de partida. O segundo triunfo na fase de grupos, consolidou o Brasil na liderança do grupo C e se venceram o terceiro jogo amanhã (26), contra Cuba, garantem vaga direta para as quartas de final.

A dupla brasileira volta à quadra amanhã, às 15h (horário de Brasília), contra os cubanos Sérgio Gonzalez e Luis Reyes. Será a última partida da primeira rodada da fase grupos. Se vencer, os brasileiros avançam direto para as quartas de final.

Feminino

Ângela Rebouças e Carol Horta venceram mais uma vez no Pan Americano. Depois de uma vitória fácil na primeira rodada contra as Ilhas Virgens, foi a vez de enfrentar as chinelas. As adversárias de hoje ofereceram mais dificuldade, mas não evitaram a derrota por 2 a 0 para o Brasil, parciais de 21 a 16 e 21 a 19. As próximas adversárias, pelo grupo C, são as mexicanas.

Squash
Individual masculino

O segundo dia de competições em Lima também teve reveses: o Time Brasil deu adeus à disputa de medalhas no Squash individual masculino. Na partida de estreia o catarinense Pedro Mometto perdeu para o canadense Shawn Delierre, por 3 sets a 1.

A outra derrota logo na estreia foi de Diego Gobbi, atual campeão brasileiro e número um no ranking nacional: ele foi eliminado depois de perder por 3 sets a 2 para o guatemalteco Júnior Franco, por 3 sets a 2.

Dupla masculina

O Brasil acabou derrotado também na partida de duplas, realizada às 17h. Diego Gobbi e Pedro Mometto perderam para os colombianos Andrés Herrera e Juan Camilo Vargas, por 2 a 0, parciais de 11-3 e 11-2.

Boliche – feminino

O Brasil também estreou no boliche feminino de duplas. Stephanie Martins e Roberta Rodrigues jogam neste momento a primeira série. Um bom desempenho é importante para chegar à segunda série, marcada para amanhã (26), com boas chances de medalha.

Handebol – feminino

Ainda hoje, a seleção brasileira feminina de handebol volta à quadra para sua segunda partida no Pan de Lima. As brasileiras enfrentam o Canadá às 22h30 em busca da segunda vitória no torneio. Ontem (24) à noite, a seleção brasileira venceu Cuba por 29 a 20.