Basquete

Brasil vence Croácia e avança à semifinal do Pré-Olímpico de basquete

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de junho de 2021 - 16:47 - Atualizado em 30 de junho de 2021 - 17:00

A Seleção Brasileira de basquete masculino ganhou da Croácia, nesta quarta-feira, por 94 a 67, pelo torneio Pré-Olímpico. O jogo foi disputado em Split, na casa do adversário.

Com a vitória diante dos croatas, os brasileiros terminaram na primeira posição do Grupo B e se classificaram para a semifinal da competição.

O duelo teve início equilibrado, com as equipes se estudando. O Brasil, comandado por Aleksandar Petrovic, fechou o primeiro quarto em vantagem de 25 a 20.

O segundo quarto terminou em 25 a 20 para os brasileiros. O terceiro período acabou em parcial de 26 a 21, com vantagem de 16 pontos no total.

Em grande partida do ala-pivô Rafael Hettsheimeir, que fez 20 pontos, a Seleção Brasileira também foi superior no último quarto, com 23 a 12.

O camisa 50 Bruno Caboclo também foi importante: ele anotou 17 pontos e aproveitou oito rebotes. Por fim, destaque para Marcelinho Huertas, que deu 8 assistências.

Para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil, do Grupo B, precisa vencer a semifinal e a final do Pré-Olímpico. Na outra chave, estão Alemanha, Rússia e México, que já garantiu vaga na próxima fase.