Basquete

Brasil vence Argentina e se classifica para o Pré-Olímpico Mundial de Basquete

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Brasil vence Argentina e se classifica para o Pré-Olímpico Mundial de Basquete

18 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 18 de novembro de 2019 - 00:00

A Seleção Brasileira de basquete feminino derrotou a Argentina neste domingo, por 77 a 52, pelo terceiro e último jogo do Pré-Olímpico das Américas, disputado em Bahia Blanca, na Argentina. O resultado foi suficiente para as brasileiras garantirem vaga no Pré-Olímpico Mundial, último passo antes dos Jogos de Tóquio-2020.

A seleção estava no grupo B, junto com Estados Unidos, Colômbia e Argentina. O time comandado por José Neto perdeu para as norte-americanas na estreia, mas conseguiu triunfo tranquilo sobre as colombianas e carimbou a classificação contra as argentinas.

(Foto: Divulgação/FIBA)

O grande destaque da partida foi a pivô brasileira Damiris Dantas, que joga no Minnesota Lynx da WNBA. A camisa 12 anotou um duplo-duplo, com 26 pontos e 13 rebotes, as melhores marcas do confronto.

Agora, as brasileiras se prepararão para a disputa do Pré-Olímpico mundial, que acontece no próximo mês de fevereiro, ainda sem lugar definido. 16 equipes lutarão por dez vagas, sendo que EUA e Japão, que estão entre as 16, já estão classificadas. O Brasil marca presença em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde Barcelona 1992.