Esportes

Brasil perde para Coreia do Sul e é eliminado do tênis de mesa masculino por equipes

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de agosto de 2021 - 04:38 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 05:00

Nesta segunda-feira, o Brasil foi derrotado pela Coreia do Sul nas quartas de final do tênis de mesa masculino por equipes, dando adeus à disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O revés para os asiáticos foi por 3 a 0, sem que nenhum brasileiro tenha vencido um jogo.

Nas oitavas de final, a equipe brasileira deixou para trás a Sérvia. O duelo com os europeus foi duro, e o Brasil venceu por 3 a 2 no placar geral.

O primeiro confronto foi de duplas, com Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy enfrentando Sangsu Lee e Youngsik Keoung. A partida foi inteiramente dominada pelos sul-coreanos, que não ficaram atrás em nenhum momento e venceram por 3 sets a 0 (11/6, 11/2 e 12/10).

Na sequência, foi a vez de Hugo Calderano duelar com Woojin Jang. Apesar do brasileiro ter endurecido a disputa em momentos pontuais do jogo, o sul-coreano levou os três sets (11/6, 11/8 e 12/10), abrindo 2 a 0 no placar geral.

Precisando vencer para forçar pelo menos mais um jogo, Gustavo Tsuboi teve pela frente Youngsik Keoung. O sul-coreano começou melhor e abriu 1 a 0, porém o brasileiro conseguiu se recuperar e fechou o primeiro set da equipe nos duelos. Depois de perder o segundo set, Tsuboi sentiu dores no braço esquerdo e teve que ser atendido por médicos.

Mesmo com o problema físico, Tsuboi seguiu com um bom nível e conseguiu fechar o terceiro set, forçando o tie break. No entanto, o sul-coreano levou a melhor no set decisivo, fechando o jogo em 3 a 2 (11/6, 8/11, 11/4, 8/11 e 11/7) e eliminando a equipe brasileira.