Brasil encerra fase classificatória com derrota para a Rússia

A Seleção Brasileira encerrou a fase classificatória da Liga das Nações nesta quarta-feira. Na Itália, em Rimini, o Brasil foi superado pela Rússia por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/20). Ainda assim, a Seleção terminou a fase como líder isolado da tabela geral.

A Rússia conseguiu a vitória a partir das mãos de Mikhaylov, destaque da noite com 14 pontos. Do lado brasileiro, o oposto Wallace liderou o selecionado com 10 acertos.

Substituindo o treinador Renan, que se recupera da covid-19, Carlos Schwanke comentou a derrota e já virou a chave para a próxima fase da competição.

“Nós chegamos até aqui em primeiro lugar, com uma boa campanha e entramos em quadra com a classificação para a semifinal garantida. Já a Rússia estava eliminada e entrou arriscando tudo no saque. Isso nos colocou em dificuldade e tivemos problemas em manter o ataque”, comentou o treinador.

“Agora é foco total no que vem pela frente. Teremos uma semifinal duríssima contra a França e toda a nossa energia já está direcionada para sábado”, completou Schwanke.

Em busca do título inédito, a Seleção enfrenta a França nas semifinais. Os franceses foram os únicos, além da Rússia, que conseguiram bater o Brasil na fase classificatória. As equipes entram em quadra neste sábado, às 06h30, na Itália.

23 jun 2021, às 22h48. Atualizado às 23h15.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando