Futebol

Brasil de Pelotas bate Operário e quebra jejum de vitórias na Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de outubro de 2021 - 17:55 - Atualizado em 6 de outubro de 2021 - 18:00

O Brasil de Pelotas enfim quebrou seu jejum de vitórias na Série B do Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o Operário e venceu por 1 a 0, com belo gol ainda no primeiro tempo. A equipe gaúcha vinha de incrível sequência de 16 rodadas sem vencer – as últimas seis foram de derrota.

O Brasil abriu o placar logo na reta inicial do jogo. Aos 11 minutos de bola rolando, Erison dominou pela esquerda, entrou na grande área e soltou a bomba. Mesmo sem muito ângulo, a bola venceu o goleiro.

Na segunda etapa, o Operário esteve perto de chegar ao empate em cabeceio de Fábio Alemão, mas o goleiro Marcelo operou milagre para impedir.

Mesmo com a vitória, o Brasil permanece na lanterna da Série B. No momento, tem 19 pontos contra 22 do Confiança, que conta com um jogo a menos. Com a derrota, o Operário vê o Z4 mais próximo. O Londrina, que ainda não jogou na rodada, tem apenas quatro pontos de diferença.

Pela próxima rodada, o Xavante enfrenta o Vila Nova, em casa, no dia 15 de outubro. No dia seguinte, o Operário enfrenta o Vila Nova, também em casa.