Esportes

Brasil bate Egito e enfrentará México na semifinal do futebol masculino

A seleção busca o bicampeonato olímpico neste ano

Reuters
Reuters
Brasil bate Egito e enfrentará México na semifinal do futebol masculino
Matheus Cunha comemora gol do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Reprodução)

31 de julho de 2021 - 11:09 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 13:04

TÓQUIO (Reuters) – A seleção brasileira de futebol masculino derrotou o Egito por 1 x 0 na manhã deste sábado (31) e se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na qual irá enfrentar o México.

O gol do Brasil, que busca o bicampeonato olímpico depois da medalha de ouro na Rio 2016, foi marcado pelo atacante Matheus Cunha, aos 37 minutos do primeiro tempo, após jogada de Richarlison pela esquerda.

“Foi um jogo com muita intensidade. A gente sabia que eles iam buscar um contra-ataque ou uma bola parada. Foi bom que a gente conseguiu um gol no primeiro tempo, mas poderíamos ter matado o jogo”, disse o meio-campista Bruno Guimarães sobre as chances de gol perdidas, em entrevista no campo após a partida.

O Brasil vai enfrentar o México, campeão olímpico de 2012, que derrotou a Coreia do Sul por 6 x 3.

A outra semifinal será disputada entre Japão e Espanha.

A seleção japonesa derrotou a Nova Zelândia nos pênaltis por 4 x 2 após empate por 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação. O Japão agora está a apenas uma vitória de garantir a primeira medalha no futebol masculino desde que conquistou o bronze nos Jogos de 1968.

A próxima rival é a Espanha, que encerrou espera de 21 anos para chegar às semifinais com uma vitória por 5 x 2 sobre Costa do Marfim.

“Gostaríamos de ter marcado nos 90 minutos, mas a Nova Zelândia é um bom time e realmente nos deu um jogo difícil”, disse o técnico do Japão, Hajime Moriyasu, aos repórteres.