Barcelona

Braithwaite relembra desmaio de Eriksen na Euro: ”Ele se foi”

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2021 - 16:15 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 16:30

O atacante dinamarquês do Barcelona, Martin Braithwaite, relembrou de um dos momentos mais marcantes da última Eurocopa em entrevista a um documentário produzido pelo portal 433. Na estreia da Dinamarca na competição, em partida contra a Finlândia, Christian Eriksen, camisa 10 e principal jogador dinamarquês, teve um mal súbito aos 41 minutos de jogo e caiu desacordado no gramado, forçando os médicos a realizarem uma massagem cardíaca ainda em campo.

”Vivi uma das situações mais terríveis da minha vida. O que foi o evento esportivo mais importante da história da Dinamarca se transformou em um pesadelo. O que aconteceu naquela noite foi um choque para muitas pessoas. Teve um momento em que olhei para ele e ele se foi. Quando você o vê ou quando vê o corpo dele, se a pessoa está morta, não há dúvida. Você sabe imediatamente. É o que eu vi “, contou Braithwaite.

Eriksen sofreu uma parada cardíaca e foi levado prontamente ao hospital, onde passou por um procedimento cirúrgico. Agora, já quase recuperado de tudo que aconteceu, o meia ainda estuda sua volta ao futebol. Para Braithwaite, o mais importante é que seu companheiro de seleção está bem.

”Quando o vi comecei a rezar muito. Senti que era a única coisa que podia fazer naquele momento. Olhei para Deus. Tínhamos todos os médicos trabalhando nele e aquela imagem é algo que eu não quero que ninguém veja. No fim tivemos um final feliz. Christian está bem e estável e isso era a única coisa que queríamos”, comentou.