Bastidores

Botafogo vai tentar reduzir folha salarial

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

A diretoria do Botafogo vem lutando para manter em dia os salários dos jogadores. Inclusive não tem trabalhado com a hipótese de diminuir os vencimentos dos jogadores por conta da pandemia do coronavírus. Porém, para conseguir realizar suas metas o Glorioso pretende reduzir a folha salarial, e para isso quer se desfazer de atletas com um alto salário. Alguns nomes já não fazem mais parte dos planos.

O volante Gustavo Bochecha, revelado nas categorias de base do Botafogo, deve ser emprestado. O Coritiba surge como um possível destino. Outro jogador do meio-de-campo, o meia Cícero já foi comunicado que não vai ser utilizado pelo técnico Paulo Autuori.

Jorge Rodrigues/Agência Eleven/Gazeta Press

Outro jogador que tem o salário considerado alto pela diretoria, é o zagueiro Joel Carli. Nesse caso, porém, é complicado se desfazer do jogador, pois ele ainda conta com o respeito dos torcedores. Além disso, é considerado um profissional exemplar dentro do clube. É tratado como titular ao lado de Marcelo Benevenuto pelo técnico Paulo Autuori. O argentino está no Alvinegro desde 2016 e foi autor do gol do título carioca de 2018.

O elenco do Botafogo está de férias e a tendência é que o retorno aos trabalhos aconteça somente a partir de maio. Porém, nenhuma grande negociação ou dispensa deverá acontecer durante a pandemia do coronavírus.