Botafogo-SP

Botafogo-SP perde para o CRB em casa e entra na zona do rebaixamento da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 21:16 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 21:45

Nesta sexta-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP perdeu para o CRB por 2 a 1, em casa, e entrou na zona de rebaixamento do torneio.

A partida começou movimentada no estádio Santa Cruz. Com apenas um minuto de jogo, o goleiro Victor Souza cometeu falta na entrada da área e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais, os anfitriões partiram para cima, mas quem acabou inaugurando o marcador foram os visitantes, com o artilheiro Léo Gamalho, que aproveitou sobra de bola para estuar as redes aos 19 minutos.

A resposta saiu aos 21, em forte cabeçada de Wellington Tanque, que parou em incrível defesa de Edson Mardden. Na sequência, a bola ainda explodiu no travessão antes da zaga afastar. Já aos 49, nada impediu o tento do atacante. Após cruzamento de Matheus Anjos, Rafinha ajeitou para trás, e o camisa 9 só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

No segundo tempo, os paulistas seguiram pressionando. Aos 35, Valdemir arriscou de longe e acertou a trave. Entretanto, do outro lado, os alagoanos foram fatais ao descerem para o ataque. Diego Torres cobrou falta para dentro da área, e Reginaldo apareceu para desviar e colocar o Galo na frente de novo.

Com a derrota, o Botafogo-SP estacionou nos oito pontos e acabou entrando na zona do rebaixamento. O time está em 17º, com a mesma pontuação que o Guarani, que agora possui um saldo de gols melhor que o Pantera. Já o CRB pulou para oitavo, com 16 pontos.