Botafogo

Botafogo se livra de Marcinho e está perto de acerto por Chay

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de agosto de 2021 - 20:24 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 20:45

O mercado da bola está agitado no Botafogo nas últimas horas. O contestado meia-atacante Marcinho deixou o Alvinegro e assinou com o Vitória-BA para o restante da Série B.

Após se destacar no Cuiabá no Brasileiro do ano passado, Marcinho chegou ao Botafogo este ano com a aprovação do técnico Marcelo Chamusca. Os dois trabalharam juntos na equipe do Centro-Oeste, mas não conseguiram repetir o desempenho em 2021.

Sem conseguir render o esperado, Marcinho perdeu espaço com Chamusca e, depois que Enderson Moreira assumiu o comando, nem sequer foi relacionado.

Marcinho se despediu do Botafogo nesta quarta-feira

O interesse do Vitória coincidiu com o desejo do Botafogo de aliviar a folha de pagamentos e o jogador de 26 anos foi anunciado na noite desta quarta-feira por seu novo clube.

Em outra frente, a diretoria alvinegra está perto de garantir a permanência do meia-atacante Chay. O jogador chegou recentemente ao clube e se tornou o artilheiro da equipe na Série B.

Atleta da Portuguesa da Ilha do Governador, Chay se destacou na disputa do Campeonato Carioca e está surpreendendo no Botafogo. O acordo de empréstimo como a Lusa termina no final do ano, mas o Alvinegro tem opção de compra de 70% dos direitos do jogador.

A diretoria tem até o meio de setembro para exercer a opção com um desconto significativo e fechar o negócio por apenas 500 mil Reais. Segundo o “Canal do TF”, as conversas entre o Botafogo e os representantes da Lusa e do jogador estão em fase final.