Botafogo desmente boatos sobre possível lesão de Kalou

Nos últimos dias circularam informações de que o atacante Salomon Kalou estaria escondendo problemas físicos no Botafogo e atuando lesionado. Houve até um boato de que o jogador dispunha de um preparador físico particular.

Nesta sexta-feira o Botafogo emitiu nota negando as informações e elogiando a conduta profissional do marfinense.

“Não procede a informação de que o atleta Salomon Kalou vinha atuando lesionado e que ocultou o fato aos médicos e à preparação física. Também não procede a informação de que o atleta trouxe um profissional particular ao Brasil para auxiliá-lo no processo de recuperação”, afirmou o clube por meio de sua assessoria.

“Kalou sempre realizou tratamento exclusivamente com profissionais do clube. O atleta, um exemplo de profissional, segue cumprindo a programação prevista até estar à disposição do técnico Bruno Lazaroni”, completa o comunicado.

Outra situação polêmica envolvendo problemas com lesões no Alvinegro é a do goleiro Gatito Fernández. O paraguaio esteve servindo a seleção de seu país após estar afastado no clube devido a um edema ósseo no joelho.

Depois de jogar a primeira partida das Eliminatórias, Gatito voltou a sentir a lesão durante o aquecimento antes do segundo jogo. De volta ao Glorioso, ele está entregue ao departamento médico e fora do time.

Em entrevista ao site “ge”, Gatito garantiu que estava liberado para atuar quando se apresentou à seleção. Segundo ele, tudo não passou de uma fatalidade normal da profissão.

Com Diego Cavalieri como titular no gol, o Botafogo se prepara para o duelo da próxima terça-feira contra o Cuiabá. A partida no Engenhão abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte, na Arena Pantanal.

23 out 2020, às 14h34. Atualizado às 15h00.
Mostrar próximo post
Carregando