A diretoria do Botafogo ficou muito insatisfeita com o rendimento do time na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá pela Copa do Brasil. Na manhã desta quarta-feira, após reunião com o técnico Bruno Lazaroni, ficou decidido que ele deixa o cargo. Além disso, a comissão técnica foi quase toda desmanchada.

Bruno Lazaroni aceitou convite do clube para voltar a atuar como auxiliar da comissão técnica permanente do clube. O auxiliar técnico Fabio Lefundes – contratado no início deste mês – e o preparador físico Felippe Capella estão de saída do clube.

A saída do preparador físico era um pedido de boa parte da torcida, insatisfeita com o mau desempenho do time no segundo tempo dos jogos. O site MAIS QUE UM JOGO revelou na semana passada que já havia forte pressão em cima do presidente Nelson Mufarrej para mudar o comanda da preparação física.

O Botafogo vai ser dirigido no próximo sábado, contra o Ceará, por Flavio Tenius. Ele é o preparador de goleiros do clube e foi mantido, já que o desempenho dos arqueiros alvinegros há anos é considerado excelente. Tenius já exerceu esta função. O Glorioso recebe os cearenses às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto Flavio Tenius dirige os treinos da semana, a diretoria vai ao mercado em busca de um treinador mais experiente.

28 out 2020, às 13h37. Atualizado às 18h30.
Mostrar próximo post
Carregando