Futebol

Botafogo consegue pagar direitos de imagem

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de outubro de 2021 - 10:06 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 10:30

O Botafogo viveu uma mudança de clima na última semana após o elenco reclamar publicamente do atraso dos salários. No entanto, a diretoria agiu rápido para impedir que uma crise se instalasse em general Severiano.

O clube carioca conseguiu a liberação da verba para pagar um mês de direitos de imagem do elenco. O Botafogo havia pedido na Justiça na última semana.

O pagamento de um mês dos direitos de imagem foi uma promessa do presidente Durcesio Mello na última semana. Agora, a próxima meta da diretoria é liberar mais verba para quitar os salários até novembro.

O elenco do Botafogo emitiu uma carta aberta, reclamando dos atrasos de salários. O clube tem um acordo para manter os vencimentos em dia de quem recebe menos de 60 salários mínimos.

Atualmente, apenas três jogadores recebem mais do que este valor. O Botafogo vem buscando manter o clima ameno em busca do acesso para a Série A. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Goiás, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B.