Botafogo busca a 1ª vitória no returno para ficar longe da zona de rebaixamento

O Botafogo tentará superar as duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas nesta segunda-feira, às 20 horas, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas buscam a primeira vitória no returno também para evitar que os times que vêm da parte de baixo da tabela de classificação, entre eles a própria equipe cearense, comecem a se aproximar de forma perigosa.

Desde o início da competição comandado pelo jovem Eduardo Barroca, o clube de General Severiano tem 27 pontos e ocupa a 11.ª colocação, em uma posição intermediária, mas jogadores e comissão técnica não querem precisar de uma reação na parte final do campeonato para deixar para trás qualquer “flerte” com a zona da degola.

“Hoje o campeonato nos oferece três coisas: rebaixamento, Sul-Americana e Libertadores. Quanto antes a gente eliminar uma, mais jogos teremos para brigar pelas outras”, comentou o técnico.

Para a partida desta segunda-feira, Barroca não poderá contar com o zagueiro argentino Joel Carli, em fase de transição por conta de uma lesão na coxa; o lateral-esquerdo Gilson, suspenso; e o meia-atacante Alex Santana, com uma torção no pé, ainda entregue ao departamento médico.

Para o lugar do capitão, Marcelo Benevenuto deve ser novamente a opção para formar o miolo de zaga ao lado de Gabriel. Na esquerda do setor, o jovem Lucas Barros, da base botafoguense, deve assumir mais uma vez o posto – jogou também contra o Ceará, pela 19.ª rodada -, enquanto que Marcinho, recém-convocado por Tite para a lateral direita da seleção brasileira, volta a jogar improvisado por aquele lado, só que no ataque.

Na posição de origem do jovem “selecionável”, Fernando está de volta ao time depois de cumprir suspensão na última rodada. Mesmo caso de Luiz Fernando, que formará a linha de frente com Marcinho e Diego Souza.

30 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando