Botafogo aguarda contraprova de testes; Cícero pode ganhar vaga

O Botafogo entra em campo nesta terça-feira contra o Cuiabá, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A disputa por uma vaga nas quartas começa às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O segundo jogo será em uma semana, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Pressionado pela má campanha no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vê no mata-mata uma possibilidade de conquistar alguma coisa na temporada. Mesmo que o sonho de título seja distante, seguir na competição pelo lado financeiro é muito importante para o clube.

Para a partida, o Botafogo terá duas ausências por covid-19, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Éber Bessa. Entretanto, o clube aguarda a contra-prova do exame para ter certeza de que não se tratou de falsos positivos. Caso o novo exame dê negativo, eles serão opções no banco de reservas.

Com uma semana para preparar a equipe para o confronto, o técnico Bruno Lazaroni pode fazer uma mudança importante. O volante Cícero, que chegou a ser afastado e liberado para acertar com outro clube, vem ganhando espeço e pode iniciar a partida contra o Cuiabá no lugar de Rafael Forster.

Esta será a segunda vez que Botafogo e Cuiabá se enfrentam pela Copa do Brasil. No ano passado, os dois disputaram em confronto único uma vaga na terceira rodada da competição. A partida, realizada no Nilton Santos, foi vencida pelo Botafogo por 3 a 0. Entre os onze que devem iniciar a partida nesta terça-feira, apenas Marcelo Benevenuto esteve em campo em 2019.

27 out 2020, às 12h56. Atualizado às 13h15.
Mostrar próximo post
Carregando