O Boca Juniors testou 19 funcionários positivos para o covid-19. Dentre estes, 14 são jogadores, de acordo com notícias publicadas por veículos argentinos. Toda a delegação da equipe está em isolamento. Com 64 anos de idade, o técnico do Boca, Miguel Ángel Russo, deixou a concentração.

(Foto: Divulgação / Boca Juniors)

A quase duas semanas do retorno da Libertadores, o Boca comunicou o registro de funcionários e jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus. A equipe voltou a treinar em Ezeiza no início do mês de agosto e reforçou os testes frequentes que têm sido realizados em todos da delegação, sempre duas vezes por semana. Após algumas pessoas apresentarem sintomas, o teste do dia 28 foi refeito no dia 30 e apresentou um número assustador de casos.

O técnico da equipe, Miguel Ángel Russo, de 64 anos, é grupo de risco e se recuperou recentemente de um câncer. Ángel deixou a concentração da equipe por precaução.

O Boca suspendeu os treinos por 72 horas e não divulgou o nome dos jogadores e funcionários infectados. A equipe, que não joga desde março, entra em campo no próximo dia 17, pela Libertadores da América, contra o Libertad do Paraguai.

31 ago 2020, às 18h16. Atualizado às 18h47.
Mostrar próximo post
Carregando