Futebol

Boca Juniors anuncia desligamento do técnico Miguel Ángel Russo

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de agosto de 2021 - 15:53 - Atualizado em 17 de agosto de 2021 - 16:00

O Boca Juniors informou nesta terça-feira que Miguel Ángel Russo deixou de ser o treinador da equipe. Interinamente, o time terá como técnico o ex-jogador Sebastián Battaglia.

O que pesou na demissão de Miguel foi o início ruim no Campeonato Argentino, no qual o time ainda não venceu e aparece na 24ª colocação, além da eliminação recente na Libertadores para o Atlético-MG.

“O Boca agradece o profissionalismo e o empenho que demonstrou ao longo destes 20 meses de gestão e deseja-lhe o melhor na continuidade da sua carreira. Esta sempre será sua casa”, escreveu o clube em nota oficial, sobre Russo.

Esta foi a segunda passagem de Russo pelo Boca Juniors. A primeira resultou na conquista da Copa Libertadores de 2007. Ele estava no comando da equipe desde o início de 2020 e conquistou o título argentino da temporada 2019-2020 e a Copa Diego Maradona, no ano passado.

Sebastián Battaglia estreará no banco do Boca neste sábado, em duelo contra o Patronato, pelo Campeonato Argentino, na Bombonera. O ex-jogador iniciou a carreira como técnico em 2018 comandando o Atlanta, na Segunda Divisão.