Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de maio de 2020 - 00:00

Bayern de Munique

Berbatov fala sobre passagem de Coutinho pelo Bayern: “Triste vê-lo nessa situação”

Berbatov fala sobre passagem de Coutinho pelo Bayern: “Triste vê-lo nessa situação”

O ex-atacante búlgaro Dimitar Berbatov, comentou o atual momento da carreira de Philippe Coutinho, destacando que o brasileiro passa por um momento de transição.

Em entrevista ao site Betfair.net, ele relembrou as ótimas atuações do meia no futebol inglês. “Ele estava indo muito bem no Liverpool, ele era inacreditável e conseguiu uma mudança dos sonho para o Barcelona, pela qual realmente lutou. Embora eu ache que ele se saiu bem lá, não me parece que o Barcelona tenha lhe dado tempo suficiente para mostrar o que ele realmente pode fazer”, ressaltou Berbatov.

O casamento entre Bayern e Coutinho está próximo do fim, e alguns clubes da Inglaterra estão de olho no brasileiro (Foto: Divulgação)

“Ele escolheu ir ao Bayern de Munique para jogar um pouco mais, mas no geral ele não produziu seu melhor futebol desde o tempo em Liverpool. É triste vê-lo nessa situação, mas isso acontece o tempo todo quando você muda de um clube para outro e não pode mostrar a forma que tinha anteriormente. Você precisa perguntar como dar a volta por cima e o que causou isso”, completou.

Convivendo com lesões e atuações irregulares, Coutinho parece estar perto de deixar o Bayern. O clube até tenta prolongar seu período de empréstimo, mas não exerceu o direito de compra do atleta, que já expirou.

“Agora ele vai para outro lugar e espero que ele possa produzir a forma que mostrou no Liverpool, mesmo que isso signifique dar um passo atrás, jogar regularmente e recuperar sua forma para então dar dois passos à frente. Existem muitos clubes da Premier League sendo relacionados a ele, Arsenal, Chelsea, Newcastle e até Manchester United, mas às vezes a escolha óbvia nem sempre é a correta”, analisou o búlgaro.