Alemanha

Benzema perde pênalti, mas França vence amistoso contra o País de Gales

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de junho de 2021 - 17:57 - Atualizado em 2 de junho de 2021 - 18:15

O palco para o confronto entre França e País de Gales foi o Allianz Riviera, em Nice. Com estrelas como Benzema, Mbappé, Griezmann, Pogba e Bale em campo, a partida terminou com a vitória da equipe da casa, por 3 a 0.

Quem tomou conta da primeira etapa foram os franceses, mas a equipe comandada por Deschamps demorou até encontrar o primeiro gol do jogo. Aos 26 minutos, Benzema teve a chance de coroar seu retorno com um gol de pênalti, que inclusive resultou na expulsão de Neco Williams, mas Ward defendeu a cobrança do camisa 19. Quem cuidou de abrir o placar foi a estrela Kylian Mbappé, aproveitando rebote na grande área dos adversários, aos 34.

A equipe da casa ampliou sua vantagem logo aos 2 minutos da volta do intervalo, com um belo chute no ângulo de Antoine Griezmann. Com um jogador a menos, os galeses enfrentaram dificuldades para criar bons ataques e pouco ameaçaram. Para fechar a conta, Dembélé aproveitou rebote de chute na trave de Benzema e fez o terceiro.

Alemanha ataca mais, mas só empata com a Dinamarca

A Alemanha recebeu o Dinamarca no Tivoli Stadion e jogou melhor no primeiro tempo, mas acabou empatando por 1 a 1. Os visitantes igualaram as ações na segunda etapa e chegaram ao gol de Neuer com mais facilidade.

A equipe da casa dominou o primeiro tempo e só permitiu um único chute ao seu gol. Mesmo com Muller, Sané, Gnabry e Kimmich na parte ofensiva, os alemães não conseguiram furar a defesa adversária.

Na segunda etapa, quem marcou para os alemães foi Neuhaus, aos 2 minutos. O camisa 17 aproveitou uma confusão na área dinamarquesa e empurrou para o gol. Mas, aos 25 minutos, Poulsen foi lançado em velocidade e conseguiu o empate, que persistiu até o final do jogo.

Confira outros resultados de amistosos internacionais desta quarta-feira:

Belarus 1 x 2 Azerbaijão

Bósnia e Herzegovina 0 x 0 Montenegro

Noruega 1 x 0 Luxemburgo

Holanda 2 x 2 Escócia

Romênia 1 x 2 Geórgia

Inglaterra 1 x 0 Áustria