Benfica

Benfica vence o Boavista e segue com 100% de aproveitamento no Português

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de setembro de 2021 - 16:56 - Atualizado em 20 de setembro de 2021 - 17:45

Nesta segunda-feira, Benfica e Boavista duelaram pela sexta rodada do Campeonato Português. No Estádio da Luz, em Lisboa, o time de Jorge Jesus venceu por 3 a 1, com gols de Darwin Núñez (duas vezes) e Julian Weigl. Gustavo Sauer descontou para os visitantes.

Com o resultado, os Encarnados seguem na liderança do torneio com 100% de aproveitamento, com 18 pontos. Já o Boavista fica na sexta posição, com oito.

Na próxima rodada, o Benfica visita o Vitória de Guimarães, no sábado, às 14h (de Brasília). O Boavista, por sua vez, recebe o Estoril, na próxima segunda-feira, às 17h15 (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos. Diogo Gonçalves cruzou para a área e Darwin Núñez mandou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 32, Gustavo Sauer finalizou com o pé esquerdo de fora da área e a bola foi no ângulo, empatando a partida para a equipe visitante.

Porém, dois minutos depois, Otamendi ajeitou de cabeça e Julian Weigl colocou os Encarnados novamente a frente do placar no Estádio da Luz.

Já na segunda etapa, Darwin Núñez fez segundo gol no jogo e ampliou para o Benfica. O uruguaio recebeu de Rafa Silva dentro da área e mandou para o fundo das redes.