Esportes

Beatriz Ferreira vence uzbeque nas quartas e garante medalha no boxe em Tóquio

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de agosto de 2021 - 05:15 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 06:15

Nesta terça-feira, Beatriz Ferreira superou a uzbeque Raykhona Kodirova e avançou à semifinal do boxe na categoria peso leve, garantindo ao menos a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O placar gerou apontou uma vitória da brasileira por 5 a 0.

Favorita para a luta, Beatriz partiu para cima desde os primeiros segundos do round inicial, sendo reconhecida como vencedora da parcial pelos cinco jurados. Sem deixar a adversária respirar, a brasileira seguiu agressiva no segundo assalto, conquistando uma nova vitória na luta.

Por fim, Beatriz continuar a encaixar bons golpes, sem dar chances para a uzbeque. Sendo novamente superior nas contas dos jurados, a brasileira construiu o placar geral de 5 a 0.

Nas oitavas de final, Beatriz Ferreira deixou para trás Shih-Yi Wu, lutadora de Taiwan. A semifinal da brasileira está marcada para a próxima quinta-feira, às 14h15 do horário de Brasília.

“Estar aqui na semifinal, imaginei isso várias vezes e treinei muito. É uma mistura de sensações. Estava concentrada na luta, mas também me divertindo. Estudamos a adversária e tivemos sucesso na estratégia”, disse Beatriz após a luta.

“Já consegui a mãe de todas (medalha), agora só falta saber a cor dela. A meta é ouvir o meu hino no alto do pódio.

Valeu a pena tudo que abri mão para chegar aqui. Não me arrependo de nada que fiz para poder estar aqui. É algo mágico”, completou.