O brasileiro Philippe Coutinho não permanecerá no Bayern de Munique para a próxima temporada. Nesta sexta, o clube alemão publicou uma nota de agradecimento ao meia, que volta para o Barcelona após um ano emprestado aos Bávaros.

“Gostaríamos de agradecer muito a Coutinho. Com sua criatividade e excelente técnica, ele revigorou nosso jogo nesta temporada de três títulos”, disse o CEO Karl-Heinz Rummenigg na despedida do agora ex-camisa 10.

Coutinho foi campeão da Champions com o Bayern (Foto: Divulgação/Instagram)

“Apesar de o Bayern e Philippe Coutinho estarem separados após apenas uma temporada, o seu empenho em Munique deixou claro que ele é um jogador extraordinário”, acrescentou o membro da direção, Hasan Salihamidzic.

O brasileiro já havia se despedido do clube após a última partida da temporada, na final da Liga dos Campeões. O jogador retornará ao Barça para atuar sob o comando de Ronald Koeman, que já afirmou que pretende utilizar o meia.

Coutinho participou de 36 jogos pelo Bayern, sendo 22 como titular e 16 saindo da reserva. No total, marcou 11 gols e deu duas assistências, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Champions League.

2 set 2020, às 13h09. Atualizado às 13h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando