Futebol

Bayern goleia Hoffenheim e segue líder do Campeonato Alemão

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de outubro de 2021 - 12:27 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 16:00

O Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 4 a 0, neste sábado, na Allianz Arena, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados por Gnabry, Lewandowski, Choupo-Moting e Coman.

O resultado mantém os bávaros na liderança da Bundesliga com 22 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund, que venceu o Arminia Bielefeld por 3 a 1. Do outro lado, o Hoffenheim estaciona na zona intermediária da tabela.

As duas equipes entram em campo pela segunda rodada da Copa da Alemanha, neste meio de semana. Na terça-feira, o Hoffenheim recebe o Holstein Kiel. Já o Bayern enfrenta o Monchengladbach, fora de casa, na quarta.

O jogo – Os donos da casa tiveram amplo domínio e permitiram poucas chances ao seu adversário. Logo aos oito do primeiro tempo, Gnabry balançou as redes. Contudo, após revisão do VAR, o gol foi anulado devido a uma falta na origem da jogada. Porém, aos 16, o camisa 7 apareceu de novo e estreou o marcador.

Os bávaros ampliaram ainda na etapa inicial. Aos 30, Lewandowski recebeu de Muller, arriscou de longe e marcou um belo gol. No segundo tempo, Choupo-Moting, que saiu do banco, deixou o dele. Tolisso chegou a fazer o quarto dos anfitriões, mas o tento foi anulado por impedimento.

Contudo, o Bayern seguiu pressionando. Aos 42, Coman ficou frente a frente com o goleiro, não perdoou e transformou a vitória em goleada.

Hertha Berlin vence Borussia Monchengladbach

Em casa, o Hertha Berlin venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, com gol de Marco Richter. Com o resultado, o time liderado por Dárdai chegou a 12 pontos conquistados e subiu para a décima colocação. Já o Borussia continua com os mesmos 11 somados e desceu para a 12ª posição.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão deste sábado:

RB Leipzig 4 x 1 Greuther Fürth

Wolfsburg 0 x 2 Freiburg

Arminia Bielefeld 1 x 3 Borussia Dortmund