O confronto entre Corinthians e XV de Jaú, em 9 de julho de 1986, tinha tudo para ser apenas mais um compromisso do segundo turno do Campeonato Paulista, mas saiu totalmente da normalidade. Isso porque um jogador em campo tomou o cartão vermelho das mãos do juiz e o mostrou para o responsável pela arbitragem da partida.

O fato ocorreu com o meio-campista Dimas, do XV de Jaú. Na época, ele alegou que seu ato foi um protesto à atuação do árbitro Antônio Carlos Saraiva. O jogador foi expulso de campo – a equipe do interior paulista terminou o jogo com três jogadores excluídos.

Foto: Reprodução/TV

“Quis dizer a ele que não tinha condições morais e técnicas para apitar um jogo que era muito importante. Grande parte da arbitragem do futebol paulista é incapacitada”,  disparou o revoltado Dimas, em entrevista à TV Globo na época.

A partida foi realizada no estádio do Pacaembu e terminou com o placar de 2 a 0 para o Corinthians. Os gols foram no segundo tempo, marcados por Ricardo aos 16, e Casagrande, aos 45 minutos.

9 jul 2020, às 07h00. Atualizado às 07h15.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando