Basílio lamenta erros em contratações, mas vê Corinthians com condições de voltar a ser campeão

O Corinthians vem passando por sérias dificuldades nas últimas temporadas. Embora tenha conquistado o Paulistão de 2019 e chegado à final do Estadual de 2020, a equipe tem tido problemas para reencontrar o bom desempenho de outros anos e parece estar cada vez mais longe das grandes conquistas.

Diante deste cenário negativo, o ex-jogador Basílio, ídolo do clube, falou sobre a fase ruim que o time atravessa. Ele lamentou que o Timão, apesar de tentar, não consegue acertar nas contratações e citou como exemplo o meia Luan.

Basílio foi autor do gol que deu o título do Paulistão de 1977 ao Corinthians

“Vejo que o Corinthians atual, pelas contratações, está tentando acertar, mas infelizmente não está conseguindo. Jogadores contratados que rendiam em outros times, depois de contratados pelo clube, acabaram não rendendo. Cito o exemplo do Luan, no qual se acreditou, mas ele ainda não correspondeu. Diretoria e torcedores ainda acreditam. Depende mais dele, ele tem condições”, declarou em entrevista ao R7.

Por outro lado, Basílio afirmou acreditar que o elenco desta temporada possui condições de voltar a ser campeão. No entanto, ressaltou que o grupo precisa de mais personalidade e que o “jogador do Corinthians não pode ser acanhado”.

“Na minha geração, também trouxemos para nós a época de Cláudio, Luizinho, Baltazar. Agora é a vez dos jogadores atuais. E muitos deles são vitoriosos, ligados ao clube, como Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos. A questão é eles vencerem. Com bons resultados, a equipe tem condições de voltar a conquistar títulos”, disse.

“O grupo tem uma história bonita, mas precisa de um pouco mais de personalidade. Não adianta ser um leão só quando se enfrenta o Corinthians e se inibir quando veste esta camisa. Jogador do Corinthians não pode ser acanhado”, completou o ex-jogador.

3 abr 2021, às 16h51. Atualizado às 17h00.
Mostrar próximo post
Carregando