Esportes

Base do Paraná Clube já tem data para estrear no Brasileiro de Aspirantes

O Tricolor estreia dia 18 de outubro contra o Santos na Vila Capanema

Mariana
Mariana Becker
Base do Paraná Clube já tem data para estrear no Brasileiro de Aspirantes
(Créditos: Reprodução/Paraná Clube)

25 de setembro de 2020 - 16:32 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 16:32

O time de aspirantes do Paraná Clube já tem data para entrar em campo. Após o adiamento das competições da base por causa da pandemia do coronavírus o Campeonato Brasileiro de Aspirantes terá início em outubro.

Assim como no ano anterior o Tricolor da Vila usará a base da equipe sub-19 na competição que fará a estreia no dia 18 de outubro diante do Santos, na Vila Capanema.

Além disso, é permitida a utilização de quatro jogadores com idade superior e segundo o clube, o objetivo é utilizar a competição para dar tempo de jogo e experiência aos atletas jovens e aos profissionais que não atuam com frequência.

O técnico do elenco, Jorge Ferreira acredita que “A competição vai dar muita experiência para o nosso elenco, vamos ter confrontos com equipes de altíssimo nível e vai ser muito importante para terminar a preparação e o desenvolvimento dos atletas.”

Ao todo serão 16 equipes que na primeira fase serão divididas nos grupos A e B. Os duelos acontecerão através do cruzando entre os grupos, os quatro primeiros de cada chave avançam na competição.

Confira os jogos do Paraná

18.10 – Paraná x Santos
22.10 – Grêmio x Paraná
29.10 – Sampaio Corrêa x Paraná
01.11 – Paraná x Avaí
05.11 – Coritiba x Paraná
08.11 – Paraná x Vila Nova
12.11 – Paraná x Paysandu
19.11 – Ceará x Paraná