Futebol

Barcelona e Real Madrid disputam o Superclássico na rodada do Espanhol

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 21:45

A décima rodada do Campeonato Espanhol marca o principal confronto do país neste domingo. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou, às 11h15 (de Brasília).

As duas equipes estão longe do glamour e força de temporadas atrás, quando contavam com Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, o duelo ainda atrai atenção no mundo todo.

O Barcelona vem mostrando evolução nas últimas semanas. O técnico Ronald Koeman suportou a pressão e segue no comando da equipe.

Os catalães chegam motivados para o clássico após as vitórias sobre Valencia e Dínamo de Kiev. Um novo triunfo coloca de vez o Barcelona na briga pela liderança de La Liga.

Só que o Real Madrid também acabou com a série de maus resultados no meio de semana. A goleada sobre o Shakhtar dá nova confiança ao merengues.

Os visitantes tentam se manter à caça da Real Sociedad na disputa pela liderança. Por isso, uma vitória é fundamental para as pretensões do Real Madrid.

Ainda no domingo, a líder Real Sociedad terá compromisso complicado, pois viaja para a capital para enfrentar o atual campeão Atlético de Madrid.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira:

Osasuna 1 x 1 Granada

Sábado:

9 horas: Valencia x Mallorca

11h15: Cádiz x Alavés

13h30: Elche x Espanyol

16 horas: Athletic Bilbao x Villarreal

Domingo:

9 horas: Sevilla x Levante

11h15: Barcelona x Real Madrid

13h30: Betis x Rayo Vallecano

16 horas: Atlético de Madrid x Real Sociedad

16 horas: Getafe x Celta de Vigo